Esquecer um Amor: 3 Passos Cientificamente Comprovados

Esquecer um Amor: 3 Passos Cientificamente Comprovados

19 de julho de 2019 0 Por admin

Sharing is caring!

Esquecer um amor pode se tornar um grande desafio, se você não agir da forma correta. Mas essa tarefa pode ser facilitada se você utilizar as dicas que ensinaremos aqui. Pois assim, conseguirá seguir a sua vida, sendo feliz e encontrando o amor da sua vida.

O que não fazer para esquecer um amor

Algumas atitudes, por mais simples que possam parecer, podem dificultar você a esquecer um amor. Por isso, você deve evita-las.

esquecer um amor
Pixabay
  • Fingir que não está sentindo: não aceitar o término do relacionamento é uma das piores atitudes que você pode tomar. Pois você estará alimentando esperanças por algo que, definitivamente, não tem futuro.
  • Esquecer com outros: essa ação não causa, teoricamente, mal a você. Mas utilizar outras pessoas para esquecer um amor, não é uma atitude bacana. A menos que você deixe tudo bem claro, utilizando a sinceridade sempre.
  • Beber para esquecer: criar hábitos como o consumo de bebidas alcoólicas, ou substâncias viciantes, não é nem um pouco saudável. Beber socialmente, ou beber enquanto você sofre a perda, é algo natural. Mas quando isso se torna um hábito, que interfere em sua vida, deve ter atenção e buscar ajuda profissional.

Passos práticos para seguir em frente

Assim como você deve evitar os hábitos e atitudes anteriores, também deve implementar e seguir as dicas abaixo. Dessa forma esquecer um amor vai ser mais fácil e seguro para sua saúde.

  • Entre na bad: quando você termina com alguém, sua vida muda. Pois sua rotina estava adaptada para aquele relacionamento. Além do mais, como seres humanos, é normal que nos envolvamos e passemos a gostar dos outros. E é claro que quando essa relação chega ao fim, sofremos. Então abrace a dor, e a deixe passar naturalmente. Essa é uma atitude saudável. A menos que esse sofrimento dure muito tempo, que nesse caso você deve buscar ajuda especializada.
  • Conte com os amigos: após o término é fundamental que você se cerque de amigos. E conversem dos mais variados assuntos, para que você possa esquecer um amor. Aproveite esse tempo para conhecer novos lugares, e até novas pessoas.
  • Preencha o seu tempo: nesse período é importante que você se ocupe o máximo possível. Pois ficar sem ter o que fazer, vai estimular que você pense no ex. E isso você não quer, não é mesmo?

Com essas dicas você já consegue facilitar muito essa missão de esquecer. Mas se você quer tornar essa tarefa ainda mais fácil, conte com o Blog Chama de Amor. Para conferir todos os conteúdos gratuitos, clique aqui.